ENSINO HÍBRIDO E METODOLOGIAS ATIVAS: INOVANDO A SALA DE AULA – GUARAÍ

O ensino constitui-se como um processo complexo, multifacetado e dinâmico. Atualmente tais características têm sido bem mais perceptíveis dadas às condições de conectividade, rapidez nas interações, compartilhamento das informações e demais elementos que oportunizam a ação de aprender em qualquer tempo e espaço.
A Pós-Graduação em Ensino Híbrido e Metodologias Ativas busca apresentar e discutir as inovações tecnológicas e as novas formas de aprender dos estudantes de hoje, com objetivo de proporcionar-lhes a autonomia necessária para reconhecer-se como principal envolvido no processo de ensino.
Para que isto ocorra, as Metodologias Ativas de Aprendizagem propõem métodos, técnicas e estratégias capazes de despertar no aluno a motivação, o protagonismo, a otimização do tempo em sala de aula, a criticidade e a autonomia.
Já o Ensino Híbrido alia a evolução tecnológica, o conectivismo e a construção dos conhecimentos de forma compartilhada, sem limitações temporais e sem fronteiras.
Compreender as relações que o estudante estabelece com o conhecimento e como interage com ele torna-se imprescindível ao profissional da educação. Para isso, o conhecimento de formas inovadoras, criativas e personalizadas de ensinar, o respeito ao ritmo de aprendizagem de cada aluno e o atendimento às suas especificidades constituem-se como pilares deste processo, capazes de revelar seu verdadeiro potencial.
Trata-se de uma tarefa desafiadora para nós educadores, pois tirar o aluno de sua condição passiva, historicamente instituída requer sobretudo, habilidade, disposição e conhecimento do processo e das transformações pelas quais a educação passa na atualidade.
Este é o convite da TFC Educacional: venha conosco refletir, reinventar e inovar a sala de aula!

Previsão de abertura de novas turmas – Primeiro semestre de 2019.

Carga horária total: 360 horas divididas em 12 módulos de 30 horas cada.

OS MÓDULOS SÃO OFERTADOS MENSALMENTE (UM ENCONTRO POR MÊS) RESULTANDO EM 12 ENCONTROS. AULAS AOS SÁBADOS DE 08h A 12h – 14h A 18h / DOMINGO DE 08h A 13h.

Professores das redes públicas e privadas de ensino; Coordenadores Pedagógicos; Diretores de Escola; Especialistas em Educação e demais áreas correlatas que demonstrem interesse em novas metodologias de ensino e técnicas inovadoras na área educacional.

POLO PALMAS

TOTAL: R$ 5550,00
Podendo ser dividido em até 15x – R$ 370,00
Pagando em dia 15% desconto – R$ 314,15
Convênio pagando em dia 20% desconto – R$ 296,00

POLO GUARAÍ

TOTAL: R$ 6000,00
Dividido em até 15 x R$ 400,00
Pagando em dia 15% desconto – 340,00
Convênio pagando em dia 20% desconto – 320,00

Rose Oliveira

E-mail: [email protected]

Telefone: (63) 98447-7833

Conteúdo programático

  • Ensino Híbrido e Metodologias Ativas: autonomia e personalização (Profa. Dra. Arlenes Buzatto Delabary Spada. Lattes)
  • Gestão de Sala de Aula (Profa. Dra. Valdirene Cássia Silva. Lattes)
  • Neuropsicologia da Aprendizagem (Prof. Dr. Rodrigo Ventura Rodrigues. Lattes)
  • Aprendizagem Baseada em Equipes (Profa. Me. Fabiana Ferreira Alves. Lattes)
  • Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) (Profa. Dra. Arlenes Buzatto Delabary Spada. Lattes)
  • Mapas conceituais, feedbacks e avaliações (Profa. Me. Fabiana Ferreira Alves. Lattes)
  • Sala de Aula Invertida, Estações de Aprendizagem e Modelos Híbridos (Prof. Me. Osnilson Silva. Lattes)
  • Educação Criativa (Profa. Me. Ana Letícia Odorizzi. Lattes)
  • Ensino sob medida (Just-in-time Teaching) e Design Thinking (Prof. Me. André Pugliese. Lattes)
  • Aprendizagem Baseada em Projetos (Prof. Me. Rafael Augusto dos Anjos Rosa. Lattes)
  • Gamificação (Prof. Me. Osnilson Silva. Lattes)
  • Educação e Métodos Ativos: possibilidades de realização (Profa. Dra. Arlenes Buzatto Delabary Spada. Lattes)